segunda-feira, 21 de junho de 2010

Gerdau Cearense




A Gerdau Cearense foi fundada em 11 de novembro 1976, sob a denominação C. J. Indústria e Comércio S.A. Poucos anos depois, em 1980, a razão social da empresa foi alterada para Siderúrgica Cearense S.A. A construção da Cearense, no Distrito Industrial de Fortaleza, município de Maracanaú (CE), foi resultado da política de desenvolvimento e expansão da Gerdau no Nordeste brasileiro.

O início das operações da unidade ocorreu em 28 de outubro de 1982, com uma capacidade instalada de 60 mil toneladas anuais de aço bruto. Em 1997, foi desenvolvido um projeto de duplicação da capacidade.

A unidade está estrategicamente posicionada para atender às demandas dos mercados interno e externo, e a preocupação com o consumo e a economia de energia sempre fez parte de seu cotidiano, tornando-a a primeira unidade siderúrgica brasileira a ser projetada para trabalhar com a mínima necessidade de reaquecimento e, portanto, com grande economia de energia.

Assim como em todas as unidades da companhia, a Gerdau Cearense capacita constantemente seus colaboradores com o objetivo de estimular a criatividade, a responsabilidade individual e a conquista de resultados diferenciados.

Prêmios e certificações
2003
- Certificação ISO 9001
2004
- Prêmio Destaque Simec na categoria Responsabilidade Social
2007
- Prêmio Responsabilidade Social, outorgado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (SIMEC)
2006
- Certificação ISO 14001
2008
- Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental, categoria Integração com a Comunidade (Federação das Indústrias do Estado do Ceará)

Produtos – Aços Longos ao Carbono
Construção Civil
- Vergalhão GG 50

Indústria
- Barra Chata
- Barra Quadrada



Fonte: GERDAU - Acessado em: 21/06/2010

0 comentários:

Postar um comentário